A arte de Teoria dos Afetos para Arquétipos
A arte de Teoria dos Afetos para Arquétipos. Chamamos 12 artistas independentes para ilustrarem as músicas do nosso novo disco “Arquétipos – o encontro com a sombra”. Essas são as artes que o @azzdoug fez pra “Teoria dos Afetos”.
Arquétipos – O encontro com a sombra é um disco diferente: são 12 canções baseadas nos sonhos, estudos e memórias de C. G. Jung, fundador da psicologia analítica.
Olha só o que ele falou do processo de criação:
“Traduzir essa letra para visual foi muito automático logo que a li. Entendi muito como um misto de sentimentos, rolava inseguranças, medos, desejos e amores. Meu trabalho tende muito a ser resultado de figuras abstratas então busquei com elas, expressar os sentimentos de cada estrofe, os mais difíceis de lidar com formas mais agressivas, pontiagudas, duras e as que temos mais facilidade acabaram sendo representadas por formatos maleáveis, orgânicas e confortáveis visualmente. No final, assim como na letra o que sintetizou tudo para mim era um sentimento de amor, posicionado no ali, no meio de tudo.” Que HONRA fazer um projeto com esses artistas!
Veja Também:
Arquétipos – O encontro com a sombra é um disco diferente: são 12 canções baseadas nos sonhos, estudos e memórias de C. G. Jung, fundador da psicologia analítica.
“Teoria dos Afetos”
(André Neto)
Que gente chata
que só diz a verdade
Não são que nem tu
que se importa comigo
que me diz que tamanho
não é documento
que meu pau não é pequeno
não é documento
Nunca te quis igual
É a tua maneira de ver as coisas
que me dá medo
me dá tanto medo
que me dá medo
e me faz ficar
É como tu abraça o mundo
na marcha certa das estações
E paga as contas, foge do dentista
briga com a família, toma teu remédio
Foco no pilates, constelação, analise, barra de access
E o meu pau é médio?
Dorme no sofá, sem jantar
É a forma que eu escolhi
pra me lembrar de ti
O pênis dispara pra gerar uma vida, o revólver dispara pra tirar uma vida, e assim somos contaminados pela sede de possuir esse poder. Não é raro ver propagandas de “aumente seu pênis” pela internet.
O homem, na verdade, é refém de algo que ele nem sabe o que significa, e acaba sendo atormentado e atormentando sua/seu parceira/parceiro com falta de domínio sobre o seu ego. O analisando a letra é sobre “Teoria dos Afetos” do disco Arquétipos.
A doutrina dos afetos, conhecida em alemão como Affektenlehre, foi uma teoria de estética musical sistematizada e amplamente aceita pelos músicos do período Barroco, propondo que recursos técnicos específicos e padronizados usados na composição podiam despertar emoções no ouvinte igualmente específicas e comuns a todos.