Acessibilidade nos shows
Acessibilidade nos shows. Esse falando no vídeo é o músico e compositor @le_batilli, que tivemos a honra de receber no nosso show de lançamento em Porto Alegre.
O Leandro é cadeirante e gravou esse vídeo pra gente falando como foi a experiência de ir ver o show no @teatrodearena. Pra quem não é daqui, esse teatro fica bem no meio de um dos cartões postais da cidade: a escadaria da Borges. Pra ter acesso a ele e a qualquer um dos comércios ali, tem que subir ou descer ao menos um pedaço das escadarias.
O Teatro de Arena em si tem acessibilidade dentro dele, mas chegar até ali é que é o complicado. A galera do teatro foi super solista e deu uma mega ajuda pra que o Le e o Régis (outro amigo nosso cadeirante que foi ao show) pudessem chegar! Eles inclusive já estão com um projeto em andamento pra colocar um elevador na escadaria da Borges até a porta do teatro, mas estão esperando (há um bom tempo) um aval do Ministério Público, já que é uma questão de patrimônio histórico envolvido.
Quando vcs vão a shows, espetáculos ou a qualquer evento cultural, vcs costumam reparar se um cadeirante conseguiria ir sozinho?
Obrigado Le por compartilhar com a gente tua experiência.
Conheça a obra de Le Batilli
Álbum “Arquétipos, O encontro com a sombra” (2019)
Lítera nos serviços de streaming: https://sl.onerpm.com/5160769275