Discografia
Essencial, Coletânea Lítera de {2009-2019} (Álbum/2021)
Arquétipos, O Encontro Com a Sombra (Álbum/2019)
São 12 canções baseadas nos sonhos, estudos e memórias de C. G. Jung, codificador da psicologia analítica. As composições falam sobre arquétipos, signos, símbolos e o encontro com as nossas sombras. Traçam a jornada do anti-herói no cotidiano, o inconsciente coletivo e a busca de si mesmo. Isso não é um conceito. É um enigma.
- Lítera nos serviços de streaming
- Ouvir no YouTube o álbum completo
- Ver letras do álbum Arquétipos – O encontro com a sombra
Gravado no inverno de Porto Alegre, na casa de Elaine Foltran e Fernando Cordella, e no estúdio da The Good Times Band, entre junho e julho de 2019. Produção audiovisual por Martina Mombelli. Produção técnica por Lítera e Fabiano Cordella. Produção executiva, Fernanda do Carmo. Captação por Fabiano Cordella com assistência de Graziele Huning. Produção vocal por Lítera e Iuri Sanson. Mixagem, masterização e co-produção musical por Thiago Heinrich no estúdio TH audioworks entre agosto e setembro de 2019. Todos os arranjos musicais por Lítera e Thiago Heinrich. Arte da capa por Dedé Ribeiro, técnica de colagem, arte finalização por André Neto. Todas as músicas e letras por André Neto excepto “Frevo Histeria” por Eden Castelo Branco.
Vc já viveu um amor impossível? (Single/2018)
O adesivo com a pergunta “vc já viveu um amor impossível?” percorre as ruas das principais cidades do Brasil e do mundo, fomentando as mais inusitadas respostas e relatos. São tantos que a arte já virou cenário de muitas capitais, com muitas fotos turísticas. Foi tanta coisa que a pergunta virou música, e a música virou nossa resposta.
Clique aqui e escute na plataforma de sua preferência
// Ver a letra do Single Vc já viveu um amor impossível?
Caso Real (Álbum/2015)
Uma série de cartas do Imperador Dom Pedro I, fundador e primeiro soberano do Império do Brasil, para a Marquesa de Santos, Domitila, as quais, até pouco tempo atrás, eram dadas como desaparecidas, foram encontradas num museu nos Estados Unidos. Escritas entre 1823 e 1827, as missivas revelam aspectos de um relacionamento proibido, da vida sexual e política na corte brasileira, o que traz uma pergunta: você já viveu um amor impossível?
Clique aqui e escute na plataforma de sua preferência
// Ver as letras do disco Caso Real
Gravado e Mixado entre o verão de 2013 e a primavera de 2015 no Estudio12 experiênciasonora, Porto Alegre – RS – Brasil. Gravado por Marcelo Fruet, Átila Viana e Guilherme Wallau. Assistente de gravação: Daniel Roitman. Mixado por Marcelo Fruet. Produzido por Marcelo Fruet. Masterização por Marcos Abreu. Arranjos de cordas e programação eletrônica por Marcelo Fruet. Backing em Bercy e em Domitila, teclados em Domitila, kazoo em Sofá, guitarras adicionais por Marcelo Fruet. Orgãos e Synths em Bercy por Marcelo Fruet e Átila Viana. Wurlitzer e Rhodes em Bercy por Fernando Spillari. Wurlitzer e Rhodes em Miúda por Marcelo Fruet. Arranjos de cordas e programação eletrônica por Marcelo Fruet. Backing em Vai passar e em Amantes, teclados em Miúda e Vai passar, guitarras adicionais por Marcelo Fruet. Orgãos e Synths em Vai passar e Miúda por Marcelo Fruet. Todas as músicas por Lítera e letras por André Neto exceto Amantes por José Augusto, Paulo Sérgio Valle, Miguel Lopes. Guitarras adicionais em Fico por Daniel Roitman. Violão por Alexandre Missel e Marcelo Fruet. Gaita por Arthur de Faria. Voz em Fico por Nani Medeiros. Desenho da capa feito em aquarela por Isadora Laís Costa Brandelli. Foto por Gabriel Not.
Um pouco de cada dia (Álbum/2009)
O cotidiano de um relacionamento familiar, a herança inconsciente de emoções e percepções que se misturaram para dar origem a uma nova vida, foram a inspiração para “Um pouco de cada dia”, o primeiro álbum da banda do bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre.
Clique aqui e escute na plataforma de sua preferência
// Ver as letras do disco Um Pouco De Cada Dia
Créditos: Todas as músicas compostas e arranjadas por Lítera. Todas as letras por André Neto. Música Saudade arranjada por Lítera e Rafael Siqueira. Gravações: Voz gravada por Fabio Lentino no Estúdio 1000 POA-RS. Produção de voz por Iuri Sanson, bateria gravada por Estúdio Transcendental POA-RS, guitarras e baixo gravado em “Home-Estúdio” por Rodrigo Bonjour POA-RS. Mixado por Rodrigo Bonjour e Rafael Siqueira. Masterizado por Rafael Siqueira de 01.08 à 05.09. Produzido por Lítera. Ilustrações por Allan Hernandez (desenhos feitos à mão). Colorização de ilustrações, conceito de capa, arte-final por André Neto. Fotografia por Josi Daitx.
Mergulho Versão Marchinha (Single/2017)
Escute na plataforma de sua preferência