Novo álbum + nova turnê
Semana cheia! As músicas estão sendo cuidadosamente trabalhadas pelo músico e produtor Thiago Heinrich, que esta fazendo a pós-produção, mixagem e master do álbum. A coordenação da captação/gravação foi feita pelos nossos amigos, o engenheiro de som Fabiano Cordella e a Grazi Huning na assistência. O fluxo segue para o disco ser lançado em outubro/2019, conforme o previsto. Enquanto isso rola nos bastidores, vamos ao nosso momento “blogueirinhos” da semana.
Trocas de ideias com o poeta
Começamos a semana com um encontro daqueles mind-blowing 🤯 com o escritor, músico e explorador de caminhos: o poeta Juliano! O papo foi regado a café, bolo de cenoura e poesia.
Sabe quando tu começa a conversar com alguém e a sintonia é tanta que o assunto em pouco tempo vai parar em xamanismo, linhas de tempo paralelas e experiências em outros planos? Pois é! Ele é o cara que vai nos ajudar na produção de shows da banda e vai dedicar essa procura muito para experiências que vão além da música. Se preparem pra um show que vai ser uma viaaagem!
Martina, Renata, André, Elaine e Juliano – parceria nova nos bastidores de Arquétipos
Novo álbum + nova turnê
Esse é o time que vai começar o trabalho da turnê Arquétipos. Além dos músicos André Neto (Voz/guitarra/violão), Renata Crawshaw (Bateria/percussão), Elaine Foltran Cordella (Voz/piano/teclado), Martina Mombelli, Assessoria de imprensa/produção executiva e Juliano Poeta na missão de produção de shows “experienciais”.
Teto da Consciência, 2º Livro do Juliano Poeta
Juliano Poeta, parceria nova na produção da Lítera
Então! Hahahah e pra sincronicidade se completar ainda mais, além dos poemas sobre sombras que tem nesses livros das fotos, essa semana o Juliano escreveu um texto no Medium sobre o que é ser homem. O título é “Como aprendi a ser homem?” e cada parágrafo é um soco ou embrulho no estômago. Todos necessários.
“Quando crianças, uma das primeiras palavras que eu e meu irmão aprendemos foi “puta”…”
Vai lá no perfil dele pra ler… para os homens é leitura obrigatória.
Renata fazendo o jaba para o Juliano
Elaine com o “Só Sei Quem Não Sou”, o 1º livro do Juliano Poeta
Os corações de Rio Grande
Corações recebidos com o coração e alinhados com o quarto chakra. 💚
A Tais Diniz nos trouxe tercinhos lindos da Catedral de São Pedro, Rio Grande, nesse fim de semana! O templo de grande valor histórico e artístico, foi a primeira igreja erguida no estado, datando de 1755. Obrigada, amada!
Lítera e os corações de Rio Grande, presente da doce amiga Tais
Foto no viaduto da Borges
A gente tá babando nessa foto que o Otávio Reissig Oliveira tirou da nossa frase no viaduto! Que olhar!
Vc já viveu um amor impossível? no Viaduto Otávio Rocha, na Avenida Borges de Medeiros, Porto Alegre
Foto que o Otávio Reissig Oliveira fez no centro histórico de Porto Alegre
A jornada do herói/heroina
Então ontem de noite o André Neto, vocalista da Lítera e o tarólogo/astrólogo @paulo.tarot foram madrugada adentro ouvindo as músicas e decidindo a ordem delas dentro do disco conforme a jornada do herói/heroína!
Pra um disco chamado “Arquétipos – o encontro com a sombra”, tudo tem que ser arquetipado, não concordam? Ai ai aiiiii, chega logo outubro!
Paulo e André madrugada a dentro fazendo a ordem das músicas pra seguir a cronica da jornada do herói/heroína
Os adesivos da Lítera em Brighton
Diretamente de Brighton, Inglaterra, a Zoe que é baixista das Franklys, escreveu pra Renata, baterista da Lítera: “olha o que eu achei quando fui fazer xixi mais cedo”. Alegria de ter amigos em outros continentes.
Conversa no whatsapp da Zoe com a Renata
E foi isso gente, e amanhã, sábado tem nova edição do Porto Alegre Mal Assombrada que vai rolar todos os finais de semana até outubro, e já estão com as vagas esgotadas, em novembro a gente vai anunciar nova agenda já conciliando com a turnê do novo álbum.
Lançando o álbum Arquétipos – O encontro com a sombra
São 12 canções baseadas nos sonhos, estudos e memórias de C. G. Jung, codificador da psicologia analítica. As composições falam sobre arquétipos, signos, símbolos e o encontro com as nossas sombras. Traçam a jornada do anti-herói no cotidiano, o inconsciente coletivo e a busca de si mesmo. Isso não é um conceito. É um enigma. O álbum oficial vai ser lançado em outubro de 2019.
Quer parti participar das caminhadas pela Porto Alegre Mal Assombrada?
Entre no site, escolha o dia da sua preferência e preencha seus dados: https://www.eventbrite.com.br/e/porto-alegre-mal-assombrada-historias-macabras-e-rejeitadas-tickets-66369345499
AVISO / TW
Durante o passeio, surgem histórias de suicídio, racismo e cárcere privado. Se isso ativa algum gatilho mental prejudicial em você, recomendamos que não participe do evento.
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
> Ligue para 188 <
Nossas músicas estão em todas as plataformas pra ouvir grátis.
• Instagram: http://instagram.com/literaoficial
• Facebook: http://www.facebook.com/literaoficial
Escute Lítera!
Spotify: https://goo.gl/SYHpeJ
Deezer: http://goo.gl/LLQozT
Google Play: https://goo.gl/mEFjS1
iTunes: https://goo.gl/0svot6
Assista: Vc já viveu um amor impossível? ↴
https://goo.gl/dpzCmy
Assista: Bercy ↴
https://goo.gl/fzktXg
Assista: Domitila ↴
https://goo.gl/U0sm8