O Carneiro Ibérico do Sarandi
O Carneiro Ibérico do Sarandi. Gente, estou fazendo uma enquete super importante nos stories. Vai lá e ajuda a escolher! Compartilhei o desenvolvimento do conceito que tô criando, tipo um “logo”, algo que me represente.
Não sei, acho que fui profundo como uma poça d’água… mas tem partes da estética q sempre fiz e não tive como fugir.
Já falei no post anterior sobre a decisão de usar meu sobrenome Hernandez. Pra quem não viu, convido dar uma olhada. Lá eu falo sobre os novos rumos e tals… vou separar em tópicos aqui pra vcs entenderem a minha linha de raciocínio até chegar no Carneiro Ibérico.
Quem eu sou?
Sou de origens espanholas (pai) e italianas (mãe), herdei o nome do meu avô, por isso sou André Barbosa Hernandez Neto – não tenho o nome da família por parte de mãe. Ariano do dia primeiro, criado na Zona Norte de Porto Alegre, no bairro Sarandi.
Vó Alda e Vô André
As origens
Na pesquisa, busquei as origens do meu sobrenome Hernandez, as cores das bandeiras, dos brasões e das cidades… o terracota, Dom Quixote, os mouros/espanhóis, a imigração pra América e principalmente o signo, que é algo usado, referido ou tomado no lugar de outra coisa (aliquid pro aliquo).
A palavra signo pode abarcar desde os “signos naturais”, o que pra mim tem uma importância muito relevante.
Dom Quixote
Dom quixote é o arquétipo do cavaleiro errante, aquele que em sua saga nos faz questionar: quem realmente está louco? Se é quem vive sua própria aventura ou quem segue o fluxo sem se questionar. Tão atual, não?
O que representa o carneiro?
É o símbolo do masculino (nada a ver com o gênero), do fogo e da força animal, criadora e destruidora do Homem e do mundo. O carneiro é uma representação cósmica da vida nas suas manifestações positiva e negativa (nada a ver com o bem ou mal), já que tanto pode ser organizador ou caótico, generoso ou obcecado, num impulso primário de vida.
O carneiro, animal símbolo de áries (meu signo), desenhado num formato de touro (símbolo da Espanha). Ambos são animais que lutam com os chifres, dão cabeçadas, tanto pra atacar como pra se defender – assim como alguém que vive no Sarandi, bairro onde cresci.
Terracota
Vejo as cores do inteiror de Castilla – La Mancha, assim como vejo as cores do Sarandi. Tem algo ali de muita semelhança. Terracota (Barro cozido).
Castilla – La Mancha, Espanha
Bairro Sarandi, Porto Alegre/RS
Enfim, me sinto representado simbolicamente por esse carneiro: cabeça dura, teimoso, que constrói e destrói coisas com a mesma intensidade, com impulso pra criar, que quer entender de onde veio e pra onde vai.
Resultado
Dito isso, muito obrigado a você que me ajuda a escolher qual a cor desse Carneiro Ibérico da Zona Norte. Dale! 🐏
Nossas músicas estão em todas as plataformas pra ouvir grátis.
Escolha a sua preferida, clicando aqui: https://litera.lnk.to/5CSbI
• Instagram: http://instagram.com/literaoficial
• Facebook: http://www.facebook.com/literaoficial
Escute Lítera!
Spotify: https://goo.gl/SYHpeJ
Deezer: http://goo.gl/LLQozT
Google Play: https://goo.gl/mEFjS1
iTunes: https://goo.gl/0svot6
Assista: Vc já viveu um amor impossível? ↴
https://goo.gl/dpzCmy
Assista: Bercy ↴
https://goo.gl/fzktXg
Assista: Domitila ↴
https://goo.gl/U0sm8