Lítera no Projeto Direito no Cárcere no Presídio Central
Lítera no Projeto Direito no Cárcere na Cadeia Pública de Porto Alegre, ou Presídio Central como é mais conhecido. Com certeza saímos do show, pessoas melhores do que chegamos.
Tivemos o privilégio de um dia incrível, com aprendizado e muita troca. Obrigado Carmela Grüne, fundadora do projeto Direito no Cárcere, tão necessário na nossa sociedade. Tocar em um presídio, considerado um dos piores da América Latina, é uma experiência no mínimo especial.
Acreditar na ressocialização de detentos através da cultura, da arte e da música, é emocionante. Vimos de perto a diferença que a junção disso tudo e uma oportunidade podem fazer na vida de alguém. Parabéns pelo que faz, pelo amor com que faz e por toda a tua dedicação. Ainda não digerimos tudo, há muito a ser entendido, compreendido e ressignificado.
Por enquanto sabemos e podemos dizer que dividimos um momento muito feliz! Obrigado mais uma vez!
Projeto Direito no Cárcere
Iniciou em 17 de agosto de 2011, na Galeria E1, do Presídio Central de Porto Alegre, atende cerca de quarenta e quatro detentos em tratamento de dependência química. Oportuniza o acesso à justiça, à cultura, à memória e à informação. Desde a sua implementação, a prática humanística atingiu mais de duas mil pessoas, sendo mais de 454 detentos e suas respectivas famílias, incluindo, voluntários, estudiosos, equipe técnica, leitores e internautas.
Incentiva o resgate da autoestima, da dignidade, com reflexos na família e na sociedade, através de atividades culturais integrando saberes de Direito, Arte, Neurociências e Tecnologia. Criou a primeira plataforma virtual de expressão de detentos em regime fechado do Brasil, através dos sites.
- www.youtube.com/vlogliberdade
- www.facebook.com/direitonocarcere
- http://direitonocarcere.blogspot.com.br
- www.carmelagrune.com.br
- www.estadodedireito.com.br
Laureado com Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, categoria Práticas Humanísticas, ficando em segundo lugar (2013). Medalha da Cidade de Porto Alegre (2014). Oportunizado pela SUSEPE, Brigada Militar, Vara de Execuções Criminais (VEC) e Ministério Público do RS. Apoio Associação Cultural Reggae RS, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal da Juventude de Porto Alegre e Secretaria Municipal de Direitos Humanos.
Nossas músicas estão em todas as plataformas pra ouvir grátis.
Escolha a sua preferida, clicando aqui: https://litera.lnk.to/5CSbI
• Instagram: http://instagram.com/literaoficial
• Facebook: http://www.facebook.com/literaoficial
Escute Lítera!
Spotify: https://goo.gl/SYHpeJ
Deezer: http://goo.gl/LLQozT
Google Play: https://goo.gl/mEFjS1
iTunes: https://goo.gl/0svot6
Assista: Vc já viveu um amor impossível? ↴
https://goo.gl/dpzCmy
Assista: Bercy ↴
https://goo.gl/fzktXg
Assista: Domitila ↴
https://goo.gl/U0sm8