Você já viveu um amor impossível?
GAUCHA ZH | Rota da boa ideia – Você já viveu um amor impossível?
Link do site ClickRBS
A banda porto-alegrense Lítera quer saber se você já viveu um amor impossível e, para isso, espalhou cartazes com a pergunta pelas ruas da capital. A ação, muito criativa, por sinal, faz parte da divulgação do disco Caso Real, com previsão de lançamento para novembro deste ano, e já chegou a outros rincões, como Pelotas, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canela, São Leopoldo, Gramado, Blumenau, Florianópolis e São Paulo.
Dom Pedro I e Domitila
Além de cartazes, cartas trocadas entre Dom Pedro I e Domitila foram espalhadas por aí. A história dos amantes inspirou a banda e está presente no álbum com as músicas do primeiro EP A Marquesa e do segundo EP O Imperador.
“Ser amante naquela época era ser o verdadeiro amor, já que as pessoas não casavam por amor. As cartas que trocaram durante sete anos mostram um conflito, uma ansiedade, o que era, na verdade, saudade”, comenta André Neto, vocalista da Lítera.
A banda também buscou histórias reais de amores impossíveis nas ruas de Porto Alegre. Dá uma olhada no resultado no vídeo abaixo:
A ideia é levar a cadeira e o cartaz do vídeo para as cidades onde a banda tocar para colher novos depoimentos. Afinal, todo mundo tem alguma história para contar. O próprio Neto teve (e tem) amores impossíveis:
“Eu tinha uns oito anos e me apaixonei pela estagiária da minha professora. Sempre me apaixonei por pessoas mais velhas. Tinha também aquela coisa de se apaixonar por alguém no ônibus e pegar sempre o mesmo ônibus pra ver a pessoa, mas nunca falar com ela. Vivo um amor impossível agora, mas não posso contar (risos). E esse disco é a realização de um amor impossível”.