Como Fazer um Curta Metragem
O curta metragem todo feito com músicas da Lítera foi produzido pelo curso de cine-vídeo digital, do projeto de Descentralização da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, RS.
LÍTERA NA TRILHA DO CURTA – AO ENCONTRO DE TERESA
A definição de “trilha sonora” se expandiu na década de 1990, com coletâneas do tipo “Music Inspired By”. Alguns exemplos bem sucedidos dessa tendência foram as trilhas de O Corvo (nos Estados Unidos) e Trainspotting (no Reino Unido). Um filme pode popularizar uma obra musical já existente, mas menos conhecida pelo grande público. 2001 – Uma Odisseia no Espaço deu uma popularidade sem precedentes ao poema sinfónico Assim falou Zaratustra, de Richard Strauss. O filme Elvira Madigan, de Bo Widerberg, ao utilizar o concerto para piano n.º 21 de Wolfgang Amadeus Mozart, popularizou de tal forma esse tema musical que, apesar de já existir há muito, passou a ser cognominado de Elvira Madigan.
Assista ao Encontro de Teresa
Trilha sonora é música que compõe ou alimenta um segundo objeto ou ambiente artístico, com intuito de sublinhar, fortalecer ou afirmar sensações humanas
A partir de valores estéticos e técnicos a trilha sonora se estabeleceu. A trilha sonora então é algo constituído para que se destaquem valores fundamentais da arte encenada – da dança, da dramaturgia teatral ou cinematográfica, mas também pode alimentar ou compor a exposição de um museu.
Desde o período Barroco quando a música propositadamente se separou de outras artes, ganhando notável destaque nas composições instrumentais, através das tocatas constituiu-se valor para uma arte pura – restrita e comunicativa e organizando apenas som e silêncio. Sem associação direta ou indireta com cerimônias religiosas ou outras artes.
A ideia de música pura
Sequer a música vocal, se dotada de texto, estava relacionada por esse pensamento, por esse ponto de vista cuja arte pura se sobressaía.
O notável propulsor, o compositor, provavelmente um dos maiores da história da música ocidental, ou senão o maior de todos os tempos, J.S. Bach, fora partidário da música pura.
Fonte: Souza Lima
Caso Real (2015)
Nossas músicas estão em todas as plataformas pra ouvir grátis.
Escolha a sua preferida, clicando aqui: https://litera.lnk.to/5CSbI
• Instagram: http://instagram.com/literaoficial
• Facebook: http://www.facebook.com/literaoficial
Escute Lítera!
Spotify: https://goo.gl/SYHpeJ
Deezer: http://goo.gl/LLQozT
Google Play: https://goo.gl/mEFjS1
iTunes: https://goo.gl/0svot6
Assista: Vc já viveu um amor impossível? ↴
https://goo.gl/dpzCmy
Assista: Bercy ↴
https://goo.gl/fzktXg
Assista: Domitila ↴
https://goo.gl/U0sm8